Por que investir em quadros para escritório?
Muitas vezes, você pode entrar em um cômodo e, ainda que muito agradável, ele não te pareça completo. Em geral, isso ocorre quando o espaço está sem alguma decoração. Mesmo que pequeno, este pode ser um fator que complementa o ambiente, fazendo com este apresente um acabamento visual.
Como escolher quadros para escritórios?
Outro ponto que fica na mente de inúmeras pessoas é a melhor maneira de realizar a escolha. Basta uma pequena pesquisa online para descobrir uma infinidade de opções, cores, tamanhos, formatos, temáticas e funcionalidades. E, com tantas alternativas, como definir aquele que melhor completará o seu espaço de trabalho repaginado? De fato, não é tarefa simples.
10 dicas para escolher quadros para escritório
O primeiro passo nessa jornada da decoração de um escritório é definir o espaço que receberá o item. Um quadro, afinal, é uma obra que deve compor a ambientação, tendo então que combinar com outros fatores.
Principalmente em empresas, os quadros para escritórios podem ter as mais diversas funcionalidades. Em alguns casos, eles são utilizados para decorar o ambiente, mas podem ser úteis para informar sua equipe.
Além de compor o ambiente, aqui ele tem a função de passar respeito e garantia dos serviços prestados. Mais do que isso, apresenta uma importância, pois atesta aos visitantes que estão sendo bem cuidados.
A área de atuação de seu negócio tem impacto direto na escolha de quadros para escritórios. Aqui, não se fala dos diplomas, mas sim da adequação do espaço aos itens que serão utilizados em sua decoração.
Um erro bastante comum no momento de escolher por quadros para escritório é optar pelo tamanho errado. Uma obra muito grande pode incomodar e interferir no espaço como um todo. Uma peça muito pequena, por sua vez, pode desaparecer em meio aos móveis de escritório.
A dica aqui é compreender que, em geral, formas mais retas passam um tom de seriedade ao espaço. Obras mais orgânicas e com cantos arredondados, por sua vez, transmitem fluidez, informalidade e irreverência.
Para quem deseja inovar e trazer um ar mais moderno ao escritório, unir vários quadros é uma boa ideia. Essa união é conhecida como composição, quando se utiliza de diversas peças para construir um conceito.
Outro erro comum na escolha de quadros para escritório está nas tonalidades que estes podem apresentar. Muitas vezes, opta-se por uma alternativa apenas por sua beleza, mas não levando em consideração sua aplicação no espaço.
Assim como as cores, a temática do ambiente é uma variável importante nesse processo de escolha. Isso se dá porque, como já explicado, se faz necessário haver uma coerência entre os itens dentro do espaço.
Para finalizar essa incrível lista de dicas para escolher quadros para escritórios, é preciso citar as molduras. Sua utilização — ou a falta dela — faz total diferença no acabamento da obra e, consequentemente, no visual que essa transmitirá.
Como tudo em uma reforma, a escolha de quadros para escritórios necessita de planejamento, bom gosto e investimento. Se ainda estiver com dúvidas, o ideal é contar com parceiros que te auxiliem em todo esse projeto.