Preço de Divisórias para Escritório

Quais as vantagens e desvantagens de cada opção?

Caqui
Caqui

Encontrar o melhor preço de divisórias para escritório é uma etapa importante de todo o projeto. Já no ponto de acabamento, é quando os custos aumentam e o orçamento da obra vai chegando ao seu fim. Sendo assim, analisar bem o custo-benefício de cada material é extremamente indicado, além das necessidades que sua companhia e seus colaboradores apresentam.

Caqui

Preço dos materiais  de divisórias para escritório

Oito são as principais escolhas na hora de apostar nessa estratégia em um escritório corporativo. Dentre elas, você terá um bom leque de alternativas, que vão da tradicional alvenaria a modelos mais modernos e até retráteis.  Assim, gastar um tempo nesse processo de decisão é não somente indicado, mas preciso.

Caqui

Como fazer o orçamento do preço de divisórias  para escritório

Destacando apenas o preço das divisórias para escritório, há alguns itens com os quais você precisa se preocupar. Em primeiro lugar, é preciso ter a medida do espaço que será utilizado nessa reforma de ambiente corporativo. Para isso, tenha as dimensões que serão preenchidas com divisórias, incluindo altura, largura e profundidade.

Preço de  divisórias

Divisórias de vidro

O valor do metro quadrado do material costuma ser de 250 reais para o temperado e 270 reais para o laminado. Os dois são do modelo de 8 mm, que oferece resistência e segurança à estrutura.

O valor dependerá muito do profissional que irá executar o projeto, mas pode-se utilizar como média 80 a 110 reais por metro quadrado.

Divisórias  de alvenaria

Os valores aqui tendem a ser bem mais baixos que os tipos citados anteriormente, sendo possível encontrá-las a partir de 50 reais o metro quadrado. Além disso, é simples buscar por placas usadas, que apresentam preço ainda mais baixo, mesmo que com alguns sinais de uso.

Divisórias navais

Seu custo acaba sendo mais alto por seu ar mais decorativo. Diversos desenhos podem ser encontrados ou até encomendados, com valores que vão de 180 a 500 reais por metro quadrado.

Divisórias  de cobogó

Apresenta valores bem mais baixos do que seus concorrentes. Em geral, é possível encontrar o metro quadrado do PVC por preços que vão de 50 a 70 reais. É uma boa economia para quem possui espaços maiores.

Divisórias  de PVC

Está gostando?

Ou continue lendo

Seta

Se apresenta como uma decisão consciente e benéfica, especialmente ao se analisar os custos envolvidos no projeto como um todo. Com bons fornecedores, você pode encontrar valores entre 70 e 80 reais por metro quadrado instalado.

Divisórias de Drywall

A primeira pergunta que deve fazer é se a peça será de MDF ou madeira maciça. Existe uma grande diferença entre os dois materiais, e os custos podem variar bastante também. É possível encontrar o MDF a 125 reais o metro quadrado, enquanto a madeira maciça pode alcançar os 400 reais.

Divisórias de madeira

Falar de custo aqui é extremamente complicado, visto que a tecnologia pode ser aplicada em quase todos os materiais citados.  Sendo assim, o ideal é entender bem as necessidades de sua empresa e, somente então, buscar por um arquiteto ou empresa de arquitetura que traga a solução mais atraente.

Divisórias retráteis

Entenda o preço das divisórias para escritório

Se faz preciso destacar que o preço das divisórias para escritório não deve ser o único fator para definição. Para isso, o mais indicado é contar com parceiros que te auxiliem nesse processo e garantam a eficiência do projeto.

Conte com a T2 Arquitetura Corporativa para te ajudar nesse momento tão importante!