Móveis Usados para Escritórios

Onde encontrar, quanto custam e como avaliar seu estado

Diversas são as empresas  que investem em móveis usados para escritórios a fim de economizar um pouco. Essa é uma boa oportunidade de equipar seu ambiente de trabalho sem gastar tanto.  As possibilidades para isso  são inúmeras, sendo possível conseguir ótimas transações, principalmente se você for bom para negociar.

Diferença entre móveis seminovos e móveis usados para escritórios

Seminovo é utilizado para produtos com menos tempo de uso e pouca ou nenhuma avaria, Quando se fala de móveis usados para escritórios, entretanto, a ideia é de um período de utilização maior, o que pode representar alguns danos à estrutura. Há boas oportunidades em ambas as situações, sendo necessário avaliar caso a caso para ter uma melhor noção.

Fica até complicado listar as vantagens dos móveis usados para escritórios sem citar e economia. De fato, esse é seu grande diferencial, visto que pode se encontrar preços bem abaixo dos praticados para produtos novos. Dependendo do caso, é possível achar etiquetas com valores até 70% mais baixos que em lojas tradicionais

Vantagens dos móveis usados para escritórios

Quando se foca nos contras, porém, essa lista tende a aumentar, visto que há várias preocupações com esse tipo de aquisição.  A primeira e mais importante diz respeito ao estado de cada uma das peças. Para evitar qualquer problema, o ideal é inspecionar minunciosamente os produtos, verificando se as cadeiras giram, as gavetas abrem e as estantes não estão comprometidas.

Desvantagens dos móveis usados para escritórios

Está gostando?

Ou continue lendo

Seta

Onde encontrar móveis usados para escritórios

A forma mais comum de encontrar essa mobília já utilizada é por meio da internet, principalmente em sites especializados no tema. Em geral, são portais com foco na venda de itens usados, que vão de aparelhos eletrônicos a automóveis. Assim, se faz preciso gastar um tempo procurando.

Internet

Lojas Físicas

Há diversas lojas especializadas na venda de móveis usados para escritórios. Em alguns casos, inclusive, elas vendem tanto novos quanto seminovos, cabendo a você fazer a decisão mais coerente com o seu orçamento.

Leilões

Uma maneira ainda pouco difundida de comprar móveis para seu escritório é por meio de leilões. Nessa caso, em geral são peças de empresas que fecharam ou faliram, tendo todo seu mobiliário apreendido. É comum encontrar produtos em perfeito em estado, mas nem sempre essa é a realidade.

Como avaliar móveis usados de escritório antes da compra

Foque na necessidade

A sugestão é entender bem sua necessidade e focar-se nela ao longo de todo o processo. Na prática, isso significa que, se você precisa de uma mesa de escritório, não faz sentido voltar para a empresa com cinco cadeiras porque estavam com o preço bom.

Confira o estado de conservação

O foco aqui está em analisar a qualidade dos móveis usados para escritórios que pretende comprar, em especial seu estado de conservação. Muitas vezes, pela pressa ou ansiedade, acaba-se pulando esta etapa, se encontrando com um grande problema meses depois.

Pergunte sobre o antigo dono

É bom entender se essa mobília pertencia a uma empresa privada ou pública, se era muito utilizada e se foi comprado na loja própria ou de fornecedores, por exemplo.

Descubra a quanto tempo estão sendo vendidas

Vale a pena entender  o período em que estes móveis usados para escritórios estão disponíveis no mercado. Com isso, entenderá por quanto tempo estão tomando pó, sem nenhuma utilização, e até quantas pessoas já o visualizaram e preferiram não comprar.

Procure por  bons lotes

Se for o início de seu negócio, é bem provável que você necessite de mais de um item, sendo interessante procurar por lotes prontos. Estes são pacotes que já incluem vários produtos, perfeitos para alguns projetos corporativos. Na maioria das vezes, o preço compensa justamente por ser um kit completo

Analise muito bem os valores ofertados

É preciso garantir que esses tais valores extraordinários sejam, de fato, bons negócios para sua empresa. Para compreender melhor essa questão, o indicado é colocar na ponta do lápis todos os custos. Assim, inclua nessa análise o preço dos móveis usados, o frete até o escritório, a manutenção, etc.

Com o avanço da tecnologia  e o fim do preconceito contra itens já utilizados, investir em móveis usados para escritórios pode ser sim uma boa alternativa. Ainda assim, é bom seguir à risca as dicas passadas acima para não acabar com um problema em suas mãos. Além disso, recomenda-se o auxílio de um parceiro nesse processo, que te ajude a escolher as peças com conhecimento e experiência de mercado.

Conte com a T2 Arquitetura Corporativa para te ajudar nesse momento tão importante!