Ainda vale a pena ter armários em arquivos?

Com tecnologia dentro dos escritórios, muitos segmentos passaram a arquivar seus documentos de forma online e deixaram de usar os famosos armários com pastas separadas por data ou ordem alfabética.

Quais os principais modelos de armários em arquivo?

Os armários em arquivos podem tanto ter o layout de armário com portas, como gaveteiros, tudo a fim de otimizar o tempo e espaço dentro da sala. A configuração do armário também pode variar e ser personalizada de acordo com as necessidades de cada empresa, podendo separar os documentos por ordem alfabética ou por data, desde que seja mais prático na hora de localizá-los.

Apesar de muitos documentos hoje em dia terem a possibilidade de armazenar-se na nuvem, alguns deles ainda precisam ser impressos, especialmente no ramo da arquitetura e jurídico. Isso faz com que sua empresa precise ter um local para armazenar esses arquivos, e nada melhor do que uma mobília criada especialmente para essa necessidade.

Ainda vale a pena  ter armários em arquivos?

Está gostando?

Ou continue lendo

Seta

Como aproveitar melhor os armários em arquivo?

Para evitar o transtorno, nossa dica é definir uma rotina de arquivamentos de documentos, que pode ser tanto diária como semanal, tendo como base a frequência de uso desses documentos.

Tenha um protocolo para organização

Tenha uma rotina de manutenção

Estabeleça prazos de validade para os arquivos e anote as datas em que eles poderão ser descartados. Isso ajudará a eliminar papéis que não servem mais para a empresa, liberando espaço para novos documentos e otimizando os espaços dentro dos armários.

Mantenha o interior dos armários organizado

Conhecidos também como galpões de lona, essas opções infláveis têm ganhado cada vez mais adeptos. De pequenas a grandes companhias, são alterativas utilizadas por todos atualmente

Tenha armários para cada tipo de documento

Além de organizar os armários por dentro, você também precisa organizar os armários por tipo de documento. Isto é, você não deve colocar documentos que precisam ser arquivados com documentos que são manipulados diariamente.

Faça a categorização dos documentos

Dentro das categorias você ainda deve organizar por ano, mês ou ordem alfabética, desde que seja mais fácil de acessá-los.

Agora que você viu que armários em arquivos ainda vale a pena para empresas que lidam com muitos documentos todos os dias, não deixe de escolher modelos que lhe auxiliam a otimizar seu tempo e ganhar espaço, e que ainda esteja de acordo com a decoração do ambiente.

Conte com a T2 Arquitetura Corporativa para te ajudar nesse momento tão importante!