Você vai reformar seu escritório e está em dúvida em relação à cor. Neste post vamos dar dicas de cores para escritórios pequenos.
A primeira coisa a se pensar antes de escolher os tons é o tipo de negócio e atividades desempenhadas no escritório.
Em escritórios como os de advocacia e contabilidade, por exemplo, as cores indicadas são as mais indicadas são as neutras e sóbrias, pois passam a impressão de seriedade e confiabilidade por parte do profissional.
Já em escritórios de agências de comunicação e do ramo de tecnologia é possível ousar mais nas cores, agregando criatividade e inovação ao ambiente e trabalho.
Além disso, em escritórios pequenos, é possível dar a sensação de amplitude usando as cores certas. As cores mais sóbrias dão a impressão de ambiente menor, enquanto que as mais claras e vibrantes amplificam o espaço. Veja nossas dicas para usar as cores:
1. Escritórios brancos
O branco é uma cor neutra que vai combinar com absolutamente tudo em termos de decoração. Além disso, ele dá a sensação de ambiente mais amplo, por conta de deixar iluminado.
Os escritórios branco dão a sensação de equilíbrio, limpeza, transparência, harmonia e modernidade.
Para uma decoração moderna, aposte nas cores para os móveis e itens de decoração.
2. Escritórios cinzas
O cinza, que é um tom entre o branco e o preto, está cada vez mais presente em decorações de escritórios.
Há diversas tonalidades de cinza, podendo ser mais claro próximo ao branco ou mais escuro, próximo ao preto.
Para escritórios menores, o tom mais claro costuma ficar mais harmonioso.
Mas, se você quiser um ponto de cinza mais escuro pode optar pintar somente uma parede com essa cor. Assim, o escritório não fica com aparência extremamente sóbria.
Se o seu negócio permitir uma postura mais descontraída, é possível combinar a decoração com elementos decorativos mais chamativos, como verde, rosa, azul e roxo.
Mas, se você quer um ambiente com aspecto moderno e sofisticado, móveis pretos ou mais escuros ajudam a dar essa impressão.
3. Escritórios azul
O azul é uma cor fria que transmite paz e tranquilidade.
Este tom é muito usado em escritórios por transmitir confiança, leveza, comprometimento, calma, lealdade, independência, força e honestidade.
Os tons de azul são muitos. O azul pode ser usado como ponto de cor em uma parede ou até mesmo no piso.
Os tons mais escuros agregam sobriedade enquanto que os mais vibrantes dão toques de modernidade e personalidade ao ambiente.
4. Escritórios laranja
O laranja é uma cor ligada à criatividade, entusiasmo e comunicação. Esta é uma cor quente que pode ser usado em detalhes da decoração ou somente em uma parede.
Esta cor é perfeita para ambientes de trabalho que buscam transparecer inovação e despertar nos colaboradores disposição e pro-atividade.
5. Mistura de cores
Se você não conseguir escolher somente uma cor, há a possibilidade de usar várias delas para compor o ambiente de trabalho
Mas, é preciso que elas combinem entre sim (o uso do círculo de cores ajuda a fazer essa composição).
Gostou das nossas dicas de cores para escritórios pequenos? Vale ressaltar que é preciso ter sempre em mente a identidade e cultura organizacional da empresa, bem como o perfil dos clientes que vão frequentar esse espaço.
Em caso de escritórios home office, certamente, você vai ter uma maior liberdade para escolher as cores. Mas, em empresas é essencial pensar nesses pontos.