Com sede na Califórnia, a Uber se consagrou nos últimos anos como a principal plataforma de transporte por aplicativo no País.
Recentemente, a empresa investiu mais de R$ 200 milhões para a construção de um sofisticado escritório no Morumbi em São Paulo. Além da matriz, localizada em terras norte-americanas, a Uber conta com dezenas de centrais de atendimento espalhadas na maior parte dos estados brasileiros.
Como é uma central de atendimento e para que ela serve?
Para melhorar os serviços de transporte, a empresa investiu na construção de uma série de centrais que objetivam oferecer suporte aos motoristas e passageiros.
Em São Paulo por exemplo, foram contratados profissionais especializados para gerenciar esse setor da corporação.
Quando foi inaugurado o primeiro escritório da Uber no Brasil?
Assim que lançada, a plataforma logo ganhou os corações de quem precisa se locomover de uma maneira fácil, segura e prática, mas nem sempre está com um veículo disponível em mãos. Além disso, a Uber surgiu como uma alternativa por ser mais econômica e mais acessível em detrimento a outros meios de transporte como táxis e ônibus que exigem mais tempo do usuário.
Para conseguir uma corrida, basta colocar o local de destino, que a plataforma irá te direcionar para um motorista cadastrado mais próximo. A febre começou nos Estados Unidos, mas logo outros países compraram a ideia que só tomou conta do mercado tecnológico. O serviço de utilidade pública chegou ao Brasil em agosto de 2014 e hoje já está há cinco anos em funcionamento.
Embora seja executado um trabalho de gestão online, as centrais de atendimento existem para garantir ainda mais a expansão da marca pelo país. Elas têm como finalidade, aumentar a base operacional para reduzir o tempo de espera, além de tentar incorporar mais usuários dentro do aplicativo.
Uber em valores números mundiais
Estimativas apontam que a empresa possui centrais de atendimento em 163 cidades em mais de 40 países ao redor do mundo, ou seja, a expansão foi de fato, impressionante e superou as expectativas dos fundadores. Um diferencial é que a corporação se apresentou também como uma alternativa de prestação de serviços entre pessoas físicas que muitas vezes, utilizam o Uber como forma de complementação de renda.
Recentemente a empresa abriu seu capital e passou a vender ações na bolsa de valores de Nova York, seu valor de mercado já ultrapassou a marca dos 20 bilhões de dólares! Já imaginou quanto ela ainda pode crescer?
Infelizmente, a empresa foi alvo de polêmica e protestos quando foi lançada, principalmente entre os taxistas que classificaram a concorrência “desleal”. Mesmo com todo o debate em torno do assunto, diversas cidades brasileiras regulamentaram definitivamente a vigência do Uber pensando na mobilidade urbana e constante geração de empregos.
Tecnologia a favor da mobilidade, transporte e praticidade no cotidiano
O impacto da tecnologia é indiscutivelmente cada vez mais evidente na sociedade. Ao oferecer corridas mais baratas e com segurança ao passageiro, a Uber conquistou milhares de clientes nos países em que atua.
Além do aprimoramento de suas próprias tecnologias dentro do aplicativo, a empresa tem apostado em investimento nas centrais de suporte técnico. Motoristas e passageiros tem usado e comprovado das facilidades proporcionadas pelo aplicativo ao longo dos anos.
Quem desejar entrar em contato com alguma central de atendimento para sanar alguma dúvida ou resolver algum problema, basta entrar em contato com qualquer unidade mais próxima: Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, Fortaleza, Salvador, Belo Horizonte, Manaus, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belém, São Luís, Goiânia, Natal, Campo Grande, Teresina, João Pessoa, Aracaju, Cuiabá, Porto Velho, Florianópolis, Macapá, Aracaju, Rio Branco, Vitória, Boa Vista e Palmas!