PISO ELEVADO

O que é, para que serve, tipos, vantagens e desvantagens de aplicá-lo em seu escritório

Círculo traçado

Uma das grandes tendências no mercado de construção corporativa é o piso elevado, que atrai cada vez mais adeptos. Sua instalação se dá por diferentes motivos, que vão da flexibilidade à diversidade de materiais e facilitação da rotina empresarial.  Por tudo isso, é alto o número de companhias que estão investindo na solução para melhorar seus espaços corporativos.

O piso elevado é um sistema em que se deixa um espaço entre o piso e o contrapiso. Para isso, são utilizadas estruturas compostas por placas modulares e pedestais que proporcionam esse vão livre. Essas placas, aliás, podem ser retiradas facilmente, possibilitando a mudança do espaço corporativo a qualquer momento.

O que é e como funciona o piso elevado?

Por que optar pelo piso elevado?

Em geral, a principal motivação está justamente nesse vão livre e no fácil acesso a ele. Esses fatores permitem que todo o cabeamento de uma empresa seja posto no espaço, facilitando mudanças e auxiliando na estética do ambiente de trabalho.

Algo que facilita muito a aplicação do piso elevado em empresas é sua instalação, bastante rápida e limpa. Com isso, é possível realizar a mudança em poucas horas e sem interferir no dia a dia da companhia. Isso, é claro, dependendo do tamanho do espaço que utilizará a tecnologia.

Como é a instalação do piso elevado?

Piso elevado: Área interna ou externa?

É bastante comum que as organizações optem pela instalação do piso elevado no ambiente interno. Mas essa técnica pode ser aplicada também na área externa. Por conta disso, é uma opção que tem sido muito utilizada em áreas comuns de condomínios, shoppings centers e, por que não, empresas.

Está gostando?

Ou continue lendo

Seta

– Montagem rápida – Reduz a carga sobre a estrutura e a fundação; – Adaptável e flexível –  Instalação de sistemas e cabeamentos invisíveis; – Manutenção facilitada e fácil acesso aos equipamentos; – Estética simples, – Melhoria do paisagismo  – Nivelamento com a circulação de pedestres em áreas externas.

Quais as vantagens do piso elevado?

Quais as desvantagens do piso elevado?

– Necessidade de contrapiso  – Demora de instalação em espaços irregulares – Carência de limpeza contínua no vão livre  – Cuidados importantes na instalação de ar-condicionado  – Exigência de um projeto completo e que analise todos os fatores do espaço e sua utilização.

1- CONCRETO  2- MINERAL 3- AÇO  4- MONOLÍTICO  5- ARDÓSIA 6. PROLIPROPILENO

Quais os tipos de piso elevado disponíveis?

Há uma grande disponibilidade de modelos na hora de se escolher por um piso elevado. Alguns dos tipos são os seguintes: 

Você pôde ter acesso às principais, estando agora apto a tomar uma decisão mais consciente e embasada. Ainda assim, o mais indicado é não realizar esse processo sozinho. O ideal é contar com parceiros capacitados e experientes que possam te auxiliar durante esse projeto.

Como escolher o piso elevado ideal para sua empresa?

Conte com a T2 Arquitetura Corporativa para te ajudar nesse momento tão importante!