Uma das grandes tendências no mercado de construção corporativa é o piso elevado, que atrai cada vez mais adeptos. Sua instalação se dá por diferentes motivos, que vão da flexibilidade à diversidade de materiais e facilitação da rotina empresarial. Por tudo isso, é alto o número de companhias que estão investindo na solução para melhorar seus espaços corporativos.
O piso elevado é um sistema em que se deixa um espaço entre o piso e o contrapiso. Para isso, são utilizadas estruturas compostas por placas modulares e pedestais que proporcionam esse vão livre. Essas placas, aliás, podem ser retiradas facilmente, possibilitando a mudança do espaço corporativo a qualquer momento.
Em geral, a principal motivação está justamente nesse vão livre e no fácil acesso a ele. Esses fatores permitem que todo o cabeamento de uma empresa seja posto no espaço, facilitando mudanças e auxiliando na estética do ambiente de trabalho.
Algo que facilita muito a aplicação do piso elevado em empresas é sua instalação, bastante rápida e limpa. Com isso, é possível realizar a mudança em poucas horas e sem interferir no dia a dia da companhia. Isso, é claro, dependendo do tamanho do espaço que utilizará a tecnologia.
É bastante comum que as organizações optem pela instalação do piso elevado no ambiente interno. Mas essa técnica pode ser aplicada também na área externa. Por conta disso, é uma opção que tem sido muito utilizada em áreas comuns de condomínios, shoppings centers e, por que não, empresas.
– Montagem rápida – Reduz a carga sobre a estrutura e a fundação; – Adaptável e flexível – Instalação de sistemas e cabeamentos invisíveis; – Manutenção facilitada e fácil acesso aos equipamentos; – Estética simples, – Melhoria do paisagismo – Nivelamento com a circulação de pedestres em áreas externas.
– Necessidade de contrapiso – Demora de instalação em espaços irregulares – Carência de limpeza contínua no vão livre – Cuidados importantes na instalação de ar-condicionado – Exigência de um projeto completo e que analise todos os fatores do espaço e sua utilização.
Você pôde ter acesso às principais, estando agora apto a tomar uma decisão mais consciente e embasada. Ainda assim, o mais indicado é não realizar esse processo sozinho. O ideal é contar com parceiros capacitados e experientes que possam te auxiliar durante esse projeto.