Aqui, é preciso seguir algumas dicas para que essa inspiração nos escritórios de filmes possa, de fato, sair do papel. Somente assim, então, você terá um espaço corporativo realmente apresentável e, ao mesmo tempo — e ainda mais importante — produtivo.
É interessante analisar a forma como adaptaram um antigo galpão em uma moderna área de trabalho. Para isso, investiu-se em um espaço aberto, onde todos os colaboradores podem se ver e interagir. Para deixá-lo mais informal, há patinetes e bicicletas disponíveis.
Todo o cenário do filme foi inspirado na revista Vogue. Assim, peças dos mais famosos estilistas fazem parte da decoração do escritório do filme, completando o ar de requinte e modernidade do espaço. Além disso, são utilizadas muitas divisórias de vidro com o fim de ampliar o ambiente.
Esses espaços de trabalho, retratam bem a realidade dos anos de 1980. Assim, a decoração segue uma paleta de cores mais sóbria, com muito marrom e bege. Ainda assim, é legal se focar nas salas dos diretores para ter ideias para projetos em sua empresa.
O espaço de trabalho aqui é totalmente distinto dos demais dessa lista, trazendo tudo o que se espera de uma startup. Muitas cores, tecnologia por todo lado, informalidade e até comida de graça. Após assistir ao filme, é quase que impossível não desejar trabalhar em uma empresa assim.
É possível ver muito da estética das décadas de 1980 e 1990 enquanto acompanha-se o protagonista. Ainda assim, até nos escritórios da empresa Jobs deixava sua marca. O estilo minimalista, marca registrada da Apple, aparece também nesses ambientes.
Os espaços são bastante amplos e ainda levam a pegada de startup bastante a sério. Muita cor, desenhos na parede e tecnologia fazem parte da rotina da companhia. O que a tornam uma das favoritas entre escritórios de filmes, principalmente para os mais jovens.
Se passa nos escritórios da NASA em Cabo Canaveral, na Flórida. Ali, é possível entender como funcionavam esses espaços na década de 60 com uma decoração bastante simples, com foco apenas nas tarefas em si. Até as cafeteiras utilizadas no ambiente são diferentes do que se vê hoje.
Um ponto bastante legal para se inspirar aqui está nos escritórios de advocacia que aparecem na história. Com cores e uma decoração padrão para esse tipo de ambiente, tudo é remodelado com a ajuda de Elle. Assim, é uma boa maneira de compreender é possível adaptar qualquer projeto.
Nada melhor para isso do que assistir diversos longas e prestar atenção nos escritórios desses filmes. Para tirar essas novas ideias do papel, porém, se faz necessário contar com bons parceiros.