Separar um espaço exclusivo para uma sala de entrevistas é uma etapa constantemente esquecida em reformas corporativas. Muitos acreditam que uma entrevista de emprego pode ser feita em qualquer local. A realidade, porém, é que ter um cômodo próprio para este fim pode fazer total diferença em sua empresa.
Qualquer um que já passou por essa situação sabe que o ambiente em que você se encontra pode auxiliar nesse processo. Para o bem ou para o mal, o cômodo pode te deixar ainda mais tenso, ou ainda te relaxar em um momento tão complicado.
Escolha um ponto mais deslocado do caos corporativo, já que algumas entrevistas podem ser para vagas que já possuem um profissional. E ninguém precisa passar por essa situação desconfortável. Outra coisa a se considerar é a locomoção dos candidatos até o espaço.
Indica-se realizar a construção desse ambiente longe da produção em organizações que possuem esse setor. Da mesma maneira, é preciso entender as necessidades de cada departamento de uma empresa.
O mais indicado aqui é utilizar cores mais relaxantes, que acalmem os profissionais que ali serão entrevistados. Oferecendo isso a eles, você terá de volta o melhor que eles podem te apresentar, e será bem mais simples realizar sua avaliação.
É preciso pensar bastante na mobília utilizada na sala de entrevistas. Em primeiro lugar, elas devem combinar com o ambiente como um todo, usando tons complementares à paleta das paredes e piso.
É necessário manter um canal constante com o RH para entender o que mais será preciso. Muitas vezes, esses processos acabam necessitando de uma estrutura mínima para se tornarem eficazes. E é dever da companhia, então, prover tudo o que for pedido.
Lembrando que a sala de entrevistas é o primeiro contato de profissionais com sua organização, ela precisará ter a sua cara. Considerando esse ponto, toda a pintura e decoração do espaço deve ser feita de acordo com essa identidade.
Ainda que muitas vezes esquecida, a sala de entrevistas é muito importante para uma organização. Assim, não faz sentido ter um espaço corporativo perfeito, mas sem dar o devido destaque a esse cômodo.