Pode parecer estranho a indicação de assistir seriados para remodelar seu escritório corporativo. A ideia, porém, é justamente de buscar novas ideias para aplicar em seu ambiente de trabalho.
SUITS - Com muito requinte, o escritório se encontra em um alto prédio da cidade e conta com móveis de padrão elevado. Além disso, grande parte dos colaboradores se encontra em um espaço aberto, seguindo as tendências atuais.
BILLIONS - A empresa representa bem um estilo mais minimalista de decoração, com muito vidro e paredes brancas. A adição de uma sala de descanso para realizar yoga é um diferencial, principalmente frente ao padrão que se vê em outras organizações.
HOUSE OF CARDS - Essa é uma grande fonte de inspiração. Da decoração à mobília utilizada, da cadeira do protagonista aos sofás para visitantes. Tudo aqui pode ser adaptado para sua realidade.
MAD MEN - Por se tratar de uma obra baseada em décadas passadas, seu escritório se diferencia dos demais desta lista. Grandes ambientes contam com um padrão mais antigo e cores sem muito destaque. Pode ser considerado um ambiente de estilo vintage, com diversos itens retrô e referências para todos os lados.
HOW TO GET AWAY WITH MURDER- O espaço traz um conceito mais minimalista e requintado. Assim, se distancia do padrão de escritórios jurídicos que se acostumou a ver. Bastante moderno, conta com decoração simples, ambientes claros e com muito vidro.
THE OFFICE - O ambiente traz uma ideia simples, como de uma repartição pública. Assim, conta com decoração sem muitos detalhes, espaços repletos de objetos e cores sem destaque. As baias de cada colaborador são compactas e com divisórias tradicionais.
PARKS & RECREATION - O escritório da série que estes ocupam traz novamente um ar de repartição pública, mas aqui é proposital. Os móveis e a decoração são mais modernos e coloridos, ainda que com um ar de desorganização. Você pode facilmente se inspirar na sala de reunião do programa.
VEEP - O escritório desta série é uma mistura de diversos estilos de arquitetura. Há um pouco de requinte enquanto a desorganização deixa evidente o tom sarcástico do show. Assim, utiliza de um mobiliário de alto padrão para a vice-presidente e baias compactas para sua equipe.
SILICON VALLEY - é fácil perceber uma clara referência aos escritórios do Google e Facebook. Sem muitas regras ou padrão de vestimenta e grandes galpões industriais remodelados para um ambiente corporativo. A irreverência toma conta dos cômodos, com decoração colorida, chamativa e muitas vezes sem uma lógica.
BROOKLIN 99 - O ambiente em que se passa o seriado traz elementos clássicos de um espaço policial, onde todos trabalham juntos. A sala do capital Raymond Holt é interessante, mas seu foco deve estar na sala de descompressão dos oficiais. Aqui, entretanto, o foco está em fazer o contrário do que se vê, já que o cômodo é sem graça e pouco útil a seu propósito.
O ambiente corporativo é um prato cheio para os criadores, o que faz com que esteja presente em diversos programas. Para utilizar essas ideias em sua empresa, entretanto, o mais indicado é contar com parceiros que tragam os melhores resultados a você.