Escolher entre uma tv ou projetor para equipar uma empresa é uma dúvida bastante comum. Com a variedade de modelos e ampla opção de preços, definir por um dos equipamentos se torna uma tarefa difícil. Como é possível, afinal, selecionar somente uma dentre essas possibilidades?
Atualmente, as opções disponíveis abrangem uma extensa faixa de preço, que se inicia nos 1 mil reais e alcança facilmente os 50 mil. As alternativas mais em conta, em geral, apresentam tecnologia LED e já são Smart.
Outra possibilidade é optar por um projetor. A ferramenta está bastante em alta, tanto no ambiente corporativo quanto no domiciliar. Além disso, é possível utilizá-lo tanto na parede quanto em uma tela de projeção de lona ou até vidro.
O primeiro ponto a se analisar na hora de escolher entre tv ou projetor é a função que este terá. Por isso, o ideal é entender para que o aparelho será utilizado e por quem, já que isso definirá as funcionalidades necessárias.
Em termos gerais, o preço de entrada das duas ferramentas é similar, estando na faixa dos 2 a 5 mil reais. O que os difere, porém, é que a televisão oferece modelos mais completos por um valor mais baixo. Assim, é possível ter um produto de extrema qualidade gastando menos que no projetor.
É bom saber que os fabricantes de televisores possuem mais revendas autorizadas. Dessa forma, a manutenção é mais simples, ainda que não necessariamente barata. Os projetores, por outro lado, apresentam dificuldade em encontrar pessoas aptas a cuidar deles.