design de interiores

Uma ajuda na decoração de ambientes modernos

A procura por profissionais de design de interiores corporativo cresce cada dia mais, principalmente por grandes empresas. Essa busca não é à toa, visto que foi percebida a importância desse auxílio no ambiente comercial. Logo, contar com esse tipo de ajuda no momento de construir, reformar ou remodelar um escritório se apresenta como um grande diferencial para excelentes resultados.

Por mais que muitas pessoas afirmem saber do que se trata o design de interiores corporativo, é sempre bom explicar mais afundo. Essa é uma técnica que se iniciou no ambiente residencial e tinha como objetivo tornar mais satisfatória e agradável a experiência de morar. Assim, ao migrar para o ambiente empresarial, passou a se preocupar com o bem-estar dos trabalhadores em geral.

O que é design de interiores corporativo?

A grande diferença entre eles é que o designer tem foco no espaço interno, enquanto o arquiteto pode atuar no ambiente externo também. Ainda assim, é bom mencionar que as duas áreas, na verdade, se complementam, mesmo que os profissionais possam atuar em ambas.

Qual a diferença entre design de interiores e arquitetura?

Compreendido o que é o design de interiores corporativo e sua diferença da arquitetura, é preciso entender sua importância. Para isso, basta analisar com maior atenção tudo o que foi informado anteriormente e aplicar no dia a dia de um empresa. Baseado nessa comparação, fica simples perceber o impacto que a atuação de tais profissionais pode ter no cotidiano de seus funcionários.

Qual a importância do design de interiores corporativo?

Ainda considerada uma profissão nova, há pouco conhecimento a respeito da área de atuação do designer de interiores. Assim, mesmo no ambiente corporativo, há um grande leque de atividades as quais um profissional com tal formação pode exercer. Entre as principais, pode-se citar: - Produção de projeto; - Acompanhamento; - Curadoria; - Visual Merchandising; - Consultoria.

Quais as atividades do design de interiores corporativo?

Está gostando?

Ou continue lendo

Seta

Como funciona o

design de interiores

corporativo?

Necessidades

O primeiro passo para iniciar um projeto de design de interiores corporativo é compreender as necessidades da empresa. Situações comuns a se analisar neste tópico são a falta de espaço, a ergonomia prejudicada e a estética desinteressante.

Objetivos

Com as necessidades da empresa em uma mão e as características do ambiente em outra, chega a hora de traçar os objetivos. Neste momento, então, é que são definidos os focos do projeto, ou seja, quais são os problemas que serão solucionados e, principalmente, como isso será feito.

Projeto

Depois disso, o projeto pode ser feito por meio de desenhos ou sketches, ou ainda por softwares com modelagem 3D. Independentemente de como o fará, é importante que ele passe ao cliente tudo o que será feito de uma maneira visual.

Cores

Um dos pontos analisados pelo designer é a paleta de cores que será utilizada no projeto. Aqui, são definidas as principais tonalidades que darão vida e trarão requinte, aconchego ou tranquilidade ao cômodo. Essas são apenas algumas das sensações que o item pode trazer.

Iluminação

Um ponto que pode causar a distração de toda uma equipe é a luminosidade do ambiente. Para isso, serão verificadas a presença de portas e janelas, bem como o tipo de iluminação existente.

Mobília

Qualquer empresa precisa de móveis de escritório para iniciar suas atividades. A escolha deste mobiliário, porém, não é tão simples quanto parece, em especial se for feita com conhecimento. Há toda uma questão de ergonomia e bem-estar dos funcionários que deve ser levada em consideração.

Decoração

Para finalizar, é preciso citar a decoração, mais relacionada à área, enquanto o acabamento define os detalhes finais do projeto. Assim, investir em itens de decoração com o auxílio de um profissional capacitado é transformador.

Ainda que seja uma área de estudo relativamente nova, o design de interiores corporativo está ganhando destaque no mercado. Nada melhor, então, do que contar com profissionais que não somente te apresentem o projeto arquitetônico, mas também tragam o conhecimento de design à obra. Para isso, o mais indicado é contar com parceiros que entendam de ambos os conceitos e te auxiliem durante todo o processo.

Conte com a T2 Arquitetura Corporativa para te ajudar nesse momento tão importante!